terça-feira, 30 de julho de 2013

CERBERUS - APLICATIVO OU AÇAO DO ANTICRISTO?







Um programa muito famoso "vendido como programa de segurança" que controla tudo que você faz em seu telefone com sistema operacional Android ou emiPhone, iPad, iPod touch, windows fone e etc. (vejam abaixo o que esse programa é capaz de fazer)....Eu mesmo instalei e fiquei impressionado, pois remotamente consigo ver e ouvir tudo que estão falando ou fazendo, basta que eu instale o cerberus no telefone de alguém  para poder monitorar ligações, mensagens, áudio  tiro fotos sem flash na hora que eu quiser, gravo áudio ou video (sem desconfiarem) e mando pro meu e-mail sem que a pessoa saiba. Fiz os testes e funciona mesmo...ainda acesso sms recebidos, e enviados, bem como todas as ligações e ninguém percebe! Já desinstalei e não utilizarei mais....

Tudo perfeito....Mas o nome do programa me alarmou para o seguinte: O Cerberus é um aplicativo indispensável para todos os donos de smartphones, e funciona como um verdadeiro guardião de seu aparelho.

- CERBERUS: guardião do reino de Hades (inferno) ou demônio do poço







O Cerberus é um aplicativo pago que protege seu aparelho em casos de roubo ou perda, fornecendo informações sobre o dispositivo, além de poder gerenciá-lo através do siteAlém da opção de rastreamento, que é bastante útil, o Cerberus possui diversas funções muito legais.
Conheça aqui, as funções do aplicativo que a nossa equipe de Xperts testou.
Ao instalar, você recebe um “Trial” de 7 dias, o que é mais do que suficiente para convencê-lo a comprar. O preço do app vale muito a pena, custando 2.99 Euros.


Depois de instalado, defina seu usuário e senhaacesse sitee gerencie seu dispositivo por lá. Ao efetuar o login, é possível ver uma tela com o Google Maps aberto e umas caixas combo, informando qual dispositivo você está gerenciando (até cinco dispositivos são permitidos), e qual comando deseja efetuar.



No botão “combo” a primeira opção aparente é “Iniciar Rastreamento”. Nessa opção, ao clicar em “Enviar comando”, o seu aparelho será rastreado constantemente até você solicitar que o rastreamento seja terminado.



A opção “Obter informações do dispositivo” lhe mostrará a operadora que está sendo utilizada no seu celular , assim como o número de série do chip que está dentro dele, se estiver conectado a uma rede Wi-Fi lhe dirá também o nome da rede conectada, bem como o IP utilizado para essa conexão. O IMEI do aparelho (identificação única de cada aparelho) já consta na informação do dispositivo.


A próxima função é extremamente útil, mesmo que o aparelho não tenha sido roubado. Ela se chama “Bloquear com código”. Aparecerá um campo que permite que você digite um código e seu telefone irá bloquear a tela imediatamente e exigir o código que foi digitado no site. Excelente!

A função “Desbloquear” funciona exatamente como o nome sugere, desbloqueando a tela. “Iniciar alarme com uma mensagem” fará com que o telefone apite como um alarme, ao mesmo tempo em que mostra uma mensagem na tela. E a função “Mostrar mensagem” apenas apresenta uma mensagem na tela do telefone. Nessa função, aparece uma opção ao lado para marcar ou desmarcar escrito “Falar”. Ao marcá-la, o telefone dirá, na língua escolhida na configuração do telefone, a mensagem que você escreveu.
As funções “Obter registro de chamadas” e “Obter registro de SMS” mostrana tela do computador as últimas mensagens e ligações realizadas através de seu aparelho.

A opção “Chamar” permite que você faça uma ligação do seu navegador de internet para o celular, obviamente necessitando de fone e microfone no PC para se comunicar com quem atender.


Uma das funções mais interessantes que encontramos no aplicativo se chama “Gravar Áudio”. Respeitando um modesto limite de 300 segundos, é possível gravar o áudio do ambiente em que seu smartphone se encontra e ouvi-lo diretamente de seu computador.



“Capturar vídeo” funciona exatamente como o “Gravar áudio”, mas possui um limite de 30 segundos e ainda é possível selecionar se será utilizada a câmera frontal ou traseira. A função “Tirar foto” captura uma foto com a câmera frontal ou traseira e envia direto para o seu e-mail.


Caso você ainda não tenha bloqueado o seu telefone, pode utilizar a função “Obter captura de tela” para que o Cerberus envie um print da tela para seu e-mail e checar em que estão mexendo no seu telefone.


O controle pelo site permite que você inicie um “Modo emergência” que enviará a localização do seu dispositivo em um intervalo de tempo predefinido por você, além de poder também enviar frequentemente alertas via SMS.



Também existe a possibilidade de escondê-lo da lista de aplicativos para que a pessoa que estiver com o aparelho não tentar apagá-lo. É possível desfazer essa ocultação e mostrá-lo de volta, caso você deseje utilizar o app.



As últimas funções são muito arriscadas, porém igualmente úteis. Com elas é possível formatar a memória de seu telefone e/ou a memória de seu cartão SD. Assim, o ladrão não acessará nenhum dado seu pessoal, como arquivos, fotos, vídeos e afins.



Pelas configurações do próprio aplicativo também há opções muito úteis como programá-lo para tirar uma foto com a câmera frontal toda vez que a senha ou o padrão de desbloqueio for inserido errado. Assim que a foto é tirada, é enviada para você por e-mail.



O Cerberus é um aplicativo indispensável para todos os donos de smartphone, e funciona como um verdadeiro guardião de seu aparelho.

Façam suas críticas....



domingo, 28 de julho de 2013

O engano do ecumenismo




RUINAS DE EFESO - TURQUIA


PROCLAMAÇAO DA VERDADE


E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
Atos 19:1-5

A IDOLATRIA NO PERCURSO


Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices,

Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade;
E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.
E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.
E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios.
Atos 19:24-28

IDOLATRIAS E SUBSTITUIÇOES NO MUNDO



EGITO

Deus na retirada do povo de Israel, mostrou que era e é superior a todos os deuses. As pragas enviadas por Deus, evidenciou que os deuses da época nada poderiam fazer.

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20:2-6


ECUMENISMO

Quando ecumênicos procuram aprovação de Deus, sempre destacam o amor dele, que é uma característica importantíssima da natureza divina (1 João 4:8). Mas, para tentar justificar a união do sagrado com o profano, esquecem da santidade dele, um outro aspecto fundamental de seu caráter (Apocalipse 4:8). O ecumenismo depende de uma teologia desequilibrada.
No Velho Testamento, Deus sempre exigia pureza, santificação e separação das outras religiões. Antes de subir a Betel (casa de Deus), a família de Jacó teve que lançar fora seus “outros deuses” (Gênesis 35:2). Deus falou para Israel não ter nenhum outro Deus (Êxodo 20:1-3), e exigia uma intolerância absoluta em relação aos outros (falsos) deuses (Êxodo 22:20; 23:24). Adoração de qualquer outro deus é vista como desvio do Senhor (Êxodo 32:8; Juízes 2:12; 10:6). Josué insistiu na importância de servir somente o Deus verdadeiro, rejeitando os falsos deuses dos outros povos (Josué 24:14-15). Homens fiéis recusavam servir outros deuses, mesmo quando foram ameaçados de morte (Daniel 3:18).
No Novo Testamento, Deus exige a mesma pureza e santificação. Servir falsos deuses é voltar á escravidão (Gálatas 4:8-9). Por isso, devemos nos guardar dos ídolos (1 João 5:21; 1 Coríntios 10:14), pois a idolatria é um pecado que impede acesso ao reino de Deus e leva à condenação eterna (1 Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:7-8). Os ensinamentos da Nova Aliança não somente condenam a idolatria, mas toda e qualquer forma da impureza (2 Coríntios 6:14 - 7:1). Qualquer um que nos incentiva a aceitar doutrinas que não vêm de Jesus Cristo deve ser rejeitado (Gálatas 1:6-11; 2 João 9).



DEUS NOS ENSINA

Jesus Cristo, o Filho de Deus, não é ecumênico.
  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

 COMO SEGUIR A JESUS

E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado;
E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
Mateus 8:18-22

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:46-50



Fonte:
http://www.bibliaonline.com.br
http://www.estudosdabiblia.net/d142.htm



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ah as religiões...as falsas adorações...os nossos costumes...




As falsas adorações

Sucedeu, pois, no sexto ano, no sexto mês, no quinto dia do mês, estando eu assentado na minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, que ali a mão do Senhor DEUS caiu sobre mim.
E olhei, e eis uma semelhança como o aspecto de fogo; desde o aspecto dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo; e dos seus lombos e daí para cima como o aspecto de um resplendor como a cor de âmbar.
E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes.
E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale.
E disse-me: Filho do homem, levanta agora os teus olhos para o caminho do norte. E levantei os meus olhos para o caminho do norte, e eis que ao norte da porta do altar, estava esta imagem de ciúmes na entrada.
E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.
E estavam em pé diante deles setenta homens dos anciãos da casa de Israel, e Jaazanias, filho de Safã, em pé, no meio deles, e cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma espessa nuvem de incenso.
Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas.
E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.
Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei.
Ezequiel 8



Quem era Tamuz? Veja neste link

Este texto de Ezequiel, apresenta uma tristeza profunda de Deus com a raça humana. Deus deu e nos dá hoje, a possibilidade de através da oração e da leitura da bíblia termos todas as respostas e perdão necessários para nossa jornada terrena, mas desde a criação, preferimos ter as coisas palpáveis e ver para crer. E assim foi caminhando a humanidade...

Mitraísmo

O ritual do mitraísmo era complicado e significativo. Incluía uma complexa cerimônia de iniciação em sete etágios ou graus, o último dos quais firmava uma amizade mística com o deus. Longas provas de abnegação e mortificação da carne constituiam complementos necessários ao processo de iniciação. A admição à completa paticipação no culto habilitava uma pessoa a participar dos sacramentos, sendo o mais importante o batismo e uma refeição sagrada com pão, água e, possivelmente, vinho. Outras observâncias incluiam a purificação lustral (ablução cerimonial com água santificada), a queima de incenso, os canticos sagrados e a guarda dos dias santos. Destes últimos, eram exemplos típicos o domingo e o dia 25 de dezembro. Imitando a religião astral dos caldeus (Zoroastrismo), cada dia da semana era dedicado a um corpo celeste. Uma vez que o sol, como fonte de luz e fiel aliado de Mitra, era o mais importante desses corpos, seu dia era, naturalmente, o mais sagrado, ou seja, o "domingo representava o dia do sol" e dia de guarda semanalmente. O dia 25 de dezembro possuía, também significação solar: sendo a data aproximada do solstício de inverno, marcava a de sua longa viagem ao sul do Equador. Era, em certo sentido o "dia do nascimento do sol", uma vez que assinalava a renovação de suas forças vivificadoras para benefício do homem.

Mais uma vez o sol, os astros, e Deus? Hum? E absorvemos as comemorações de natal e muitas outras que não cabe nesta página? Ai Constantino! Que mal que fizestes homem!

Constantino

Esse era o "amigo" de todos, não queria ficar mal com os cristãos do império romano e fez uma mistura de paganismo com cristianismo, misturou tudo, conseguiu o poder e títulos que queria, e principalmente, foi um grande ajudador nos intentos de satanás.



O que a bíblia nos ensina?

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 5:6-11

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Humildade, respeito ao próximo, não mentir, não ser orgulhoso, não roubar....ah isso a gente ouve direto na TV, nos rádios, nas passeatas, nas renovações de votos de fim de ano...até ja encheu ouvir sempre as mesmas coisas, mas quem as faz? Eu? Você?





fonte: 
http://www.bibliaonline.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitra%C3%ADsmo


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Familia real Londres




Por que a Enfermeira da Rainha Elizabeth está usando um Cinto Maçônico?






E o pior, este hospital  que a rainha está saindo é mesmo da enfermeira que foi trollada abrindo o bico sobre a gravidez da Kate, e dizem os jornais que a tal enfermeira se suicidou. Hummmm, sei!!!!!!!!!!


Fonte: http://danizudo.blogspot.com.br/search/label/maçonaria

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Festa Junina, caipira gospel, Jesuína... e pra quem gosta.


Agora só falta a festa das bruxas gospel pra fechar com chave de ouro.

Segue o que achei mais importante, acho interessante confrontarmos algumas festas populares com o que a bíblia nos apresenta, tenho aprendido muito, e continuarei aprendendo.



Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). Tal festa foi cristianizada na Idade Média, se tornando a Festa de São João. Outros dois santos católicos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos 3 santos populares marcam o início das festas de Verão por todo o país.
Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da EuropaDinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas também ocorrem em grande escala na Irlanda, na Galiza, em partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália.
 

Origem da fogueira

 
De origem europeia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da árvore pagã "sempre verde", que se tornou a famosa árvore de natal, a fogueira do dia de Midsummer (25 de junho) tornou-se, pouco a pouco, na Idade Média, um atributo da festa de São João Batista, o santo celebrado nesse mesmo dia. Ainda hoje, a fogueira de São João é o traço comum que une todas as Festas de São João Europeias (da Estônia a Portugal, da Finlândia à França).
Uma lenda católica cristianizando a fogueira pagã estival afirma que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel. Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e, assim ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte.

O uso de balões

O uso de balões e fogos de artifício durante o São João no Brasil está relacionado com o tradicional uso da fogueira junina e seus efeitos visuais. Este costume foi trazido pelos portugueses para o Brasil e se mantém em ambos os lados do Oceano Atlântico, sendo que é na cidade do Porto, em Portugal, onde mais se evidencia. Fogos de artifício manuseados por pessoas privadas e espetáculos pirotécnicos organizados por associações ou municipalidades tornaram-se uma parte essencial da festa na Região Nordeste do Brasil, em outras partes do Brasil e em Portugal. Os fogos de artifício, segundo a tradição popular, servem para despertar São João Batista. Em Portugal, pequenos papéis são atados no balão com desejos e pedidos.
Os balões serviam para avisar que a festa iria começar; eram soltos de cinco a sete balões para se identificar o início da festança. Os balões, no entanto, constituem atualmente uma prática proibida por lei em muitos locais, como no Brasil, por exemplo, devido ao risco de incêndio.
Durante todo o mês de junho, é comum, principalmente entre as crianças, soltar bombas, conhecidas por nomes como "traque", "chilene", "cordão", "cabeção-de-negro", "cartucho", "treme-terra", "rojão", "buscapé", "cobrinha", "espadas-de-fogo", "chuvinha", "pimentinha", "bufa-de-vei" e "bombão".

O mastro de São João

O mastro de São João, conhecido em Portugal também como o mastro dos Santos Populares, é erguido durante a festa junina para celebrar os três santos ligados a essa festa. No Brasil, no topo de cada mastro são amarradas, em geral, três bandeirinhas simbolizando os santos. Tendo, hoje em dia, uma significação cristã bastante enraizada e sendo, entre os costumes de São João, um dos mais marcadamente católico, o levantamento do mastro tem sua origem, no entanto, no costume pagão de levantar o "mastro de maio", ou a árvore de maio, costume ainda hoje vivo em algumas partes da Europa.
Além de sua cristianização profunda em Portugal e no Brasil, é interessante notar que o levantamento do mastro de maio em Portugal é também erguido em junho e a celebrar as festas desse mês — o mesmo fenômeno também ocorrendo na Suécia, onde o mastro de maio, "majstången", de origem primaveril, passou a ser erguido durante as festas estivais de junho, Midsommarafton. O fato de suspender milhos e laranjas ao mastro de São João parece ser um vestígio de práticas pagãs similares em torno do mastro de maio. A tradição do Cambeiro é celebrada em Janeiro.
Hoje em dia, um rico simbolismo católico popular está ligado aos procedimentos envolvendo o levantamento do mastro e os seus enfeites.

A Quadrilha

A quadrilha brasileira tem o seu nome originário uma dança de salão francesa para quatro pares, a quadrille, em voga na França entre o início do século XIX e a Primeira Guerra Mundial. A quadrille francesa, por sua parte, já era um desenvolvimento da contredanse, popular nos meios aristocráticos franceses do século XVIII. A contredanse se desenvolveu a partir de uma dança inglesa de origem campesina, surgida provavelmente por volta do século XIII, e que se popularizara em toda a Europa na primeira metade do século XVIII.
 
A quadrille veio para o Brasil seguindo o interesse da classe média e das elites portuguesas e brasileiras do século XIX por tudo que fosse a última moda de Paris (dos discursos republicanos de Gambetta e Jules Ferry, passando pelas poesias de Victor Hugo e Théophile Gautier até a criação de uma academia de letras, dos cabelos cacheados de Sarah Bernhardt até ao uso do cavanhaque).
Ao longo do século XIX, a quadrilha se popularizou no Brasil e se fundiu com danças brasileiras preexistentes e teve subsequentes evoluções (entre elas, o aumento do número de pares e o abandono de passos e ritmos franceses). Ainda que inicialmente adotada pela elite urbana brasileira, esta é uma dança que teve o seu maior florescimento no Brasil rural (daí o vestuário campesino), e se tornou uma dança própria dos festejos juninos, principalmente no Nordeste. A partir de então, a quadrilha, nunca deixando de ser um fenômeno popular e rural, também recebeu a influência do movimento nacionalista e da sistematização dos costumes nacionais pelos estudos folclóricos.
 
O nacionalismo folclórico marcou as ciências sociais no Brasil e na Europa entre os começos do romantismo e a Segunda Guerra Mundial. A quadrilha, como outras danças brasileiras como o pastoril, foi sistematizada e divulgada por associações municipais, igrejas e clubes de bairros, sendo também defendida por professores e praticada por alunos em colégios e escolas, na zona rural ou urbana, como sendo uma expressão da cultura cabocla e da república brasileira. Esse folclorismo acadêmico e ufano explica, duma certa maneira, o aspecto matuto rígido e artificial da quadrilha.
No entanto, hoje em dia, essa artificialidade rural é vista pelos foliões como uma atitude lúdica, teatral e festiva, mais do que como a expressão de um ideal folclórico, nacionalista ou acadêmico qualquer. Seja como for, é correto afirmar que a quadrilha deve a sua sobrevivência urbana na segunda metade do século XX e o grande sucesso popular atual aos cuidados meticulosos de associações e clubes juninos da classe média e ao trabalho educativo de conservação e prática feito pelos estabelecimentos do ensino primário e secundário, mais do que à prática campesina real, ainda que vivaz, porém quase sempre desprezada pela cultura citadina.
Desde do século XIX e em contato com diferentes danças do país mais antigas, a quadrilha sofreu influências regionais, daí surgindo muitas variantes:
  • "Quadrilha Caipira" (São Paulo)
  • "Saruê", corruptela do termo francês "soirée", "noite"2 (Brasil Central)
  • "Baile Sifilítico" (Bahia)
  • "Mana-Chica" (Rio de Janeiro)
  • "Quadrilha" (Sergipe)
  • "Quadrilha Matuta"

 

Simpatias, sortes e adivinhas para Santo Antônio

O relacionamento entre os devotos e os santos juninos, principalmente Santo Antônio e São João, é quase familiar: cheio de intimidades, chega a ser, por vezes, irreverente, debochado e quase obsceno. Esse caráter fica bastante evidente quando se entra em contato com as simpatias, sortes, adivinhas e acalantos feitos a esses santos:
Confessei-me a Santo Antônio,
confessei que estava amando.
Ele deu-me por penitência
que fosse continuando.
Os objetos utilizados nas simpatias e adivinhações devem ser virgens, ou seja, estar sendo usados pela primeira vez, senão... nada de a simpatia funcionar! A seguir, algumas simpatias feitas para Santo Antônio:
Moças solteiras, desejosas de se casar, em várias regiões do Brasil, colocam um figurino do santo de cabeça para baixo atrás da porta ou dentro do poço ou enterram-no até o pescoço. Fazem o pedido e, enquanto não são atendidas, lá fica a imagem de cabeça para baixo. Para arrumar namorado ou marido, basta amarrar uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, fazendo a ele o pedido. Rezar um pai-nosso e uma salve-rainha. Pendurar a imagem de cabeça para baixo sob a cama. Ela só deve ser desvirada quando a pessoa alcançar o pedido.
No dia 13, é comum ir à igreja para receber o "pãozinho de Santo Antônio", que é dado gratuitamente pelos frades. Em troca, os fiéis costumam deixar ofertas. O pão, que é bento, deve ser deixado junto aos demais mantimentos para que estes não faltem jamais.
Em Lisboa, é tradicional uma cerimónia de casamento múltiplo do dia de Santo António, em que chegam a casar-se de 200 a 300 casais ao mesmo tempo. Esta "tradição" começou nos anos do salazarismo, e desapareceu com a Revolução de 1974. Voltou a reaparecer há uns anos, promovida por uma cadeia de televisão.
 
 

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_junina