domingo, 7 de agosto de 2011

Como realmente ser vitorioso!

"'Tudo me é permitido', mas nem tudo me convém. 'Tudo me é permitido', mas eu não me deixarei escravizar por nada. Os alimentos são para o ventre, e o ventre para os alimentos, e Deus destruirá estes e aquele. Mas o corpo não é para a devassidão, ele é para o Senhor e o Senhor é para o corpo. Ora, Deus, que ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará também pelo seu poder. Não sabeis porventura que os vossos corpos são membros de Cristo?" (I Cor 6,12-15a).

Voce que quer felicidade, não precisa comprar, não precisa vender, a bênção de DEUS não é comércio, é simpes, muito simples, fugir do que te vicia, te aprisiona. Drogas, prostituição, idolatria, pessoas que lêem e jogam para descobrir seu futuro que é o que voce deseja mas nunca se concretiza.
Estava vendo um vídeo e achei interessante, voce pode até tentar tudo isso acima, conseguir tudo que o mundo dá, mas quem é o principe deste mundo é o diabo, e se ele te dá, ele vai cobrar, voce quer terminar um casamento para que fique com um dos conjuges? Tudo bem, mas uma hora o diabo que te deu vai te tomar alguma coisa, ele não quer te ver feliz. Voce quer a vaga do seu colega de trabalho, prejudicando-o? O diabo vai te dar, mas uma hora ele vai te tomar, e sabe o que ele quer? Sua vida, sua felicidade.

Jose lá em genesis 39, quando a mulher de Potifar queria se deitar com ele, o que fez? Saiu correndo, foi acusado, ficou preso, mas o Senhor o honrou, foi uma das pessoas mais poderosas do Egito. Enquanto que Davi deu bobeira, lá em 2 Samuel 11 e 12, conta que Davi cobiçou a mulher de Urias, fez com que o cara morresse, depois disso Davi perdeu batalhas, não construiu o templo de Jerusalém, enfim sofreu horrores.
Hoje temos as Amys Whinehouses da vida, que morrem cedo porque se entregam a algum tipo de vício.
Pessoas infelizes porque mergulham suas vidas no exoterismo, ocultimos, bruxarias...e vai por aí. Confesso que ainda não conheci nenhumas dessas pessoas que realmente me dessem orgulho. Muito pelo contrário.
Por isso, mesmo tendo um tristeza momentânea como a de José, a alegria é eterna, pois é muito melhor confiar em Jesus, que nos dá a verdadeira vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário