domingo, 28 de abril de 2013

Asmodeus é seu amigo?




Hoje folheando o livro de Tobias, um dos dito como apócrifo, li sobre uma jovem que se casava e não conseguia ter relações.
  Tobias 3,7-9) "7.No mesmo dia, sucedeu que Sara, filha de Raguel, que morava em Ecbátana, na Média, também teve de ouvir insultos de uma das criadas de seu pai. 8.O motivo é que ela fora dada em casamento a sete homens, mas Asmodeu, o demônio malvado, matava-os antes de terem relações com ela. “De fato”, dizia-lhe a criada, “és tu que matas os teus maridos! Já foste casada com sete homens, e com nenhum deles tiveste prazer! 9.Por que nos maltratas por causa dos teus maridos, por terem morrido? Vai juntar-te a eles, e que nunca vejamos filho ou filha nascidos de ti!”"

Fui pesquisar qual a função deste demonio e achei lá na famosa Wikipédia.


É considerado um dos sete príncipes do inferno abaixo somente de Lúcifer (o Imperador do Inferno)

É o demônio representante do último pecado, a Luxúria, concepção dada ao considerado pior dos pecados. Sua origem difere muito conforme a fonte, alguns consideram-no como um anjo caído, porém alguns escritos judaícos indicam Asmodeus como o "Rei Esquecido de Sodoma", nesse conto Asmodeus é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à luxúria. Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio. Já no livro deuterocanônico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o demônio nos mais altos picos terrestres. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste.
Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome do deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã.
Asmodeus é normalmente representado como uma espécie de chimera, com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade. Porém, pode ser representado também como uma espécie de feiticeiro capaz de adotar a forma de aranha. Por se tratar de um humano que virou demônio e não um anjo caído, Asmodeus possuí o livre arbítrio, negado aos anjos, sendo considerado a Arma de Lúcifer para derrotar o Messias.
No Folclore Judeu foi amante de Lilith que á considerada a primeira esposa de Adão, anterior a Eva. Deixou o Jardim do Edén por sua própria iniciativa e se instalou próximo ao Mar Vermelho, juntando-se lá com Asmodeus, o que seria seu amante, e outros demônios. e também considerada simbolo da luxuria.

Quando li, " sendo arma de lucifer para destruir o Messias", me voltei imediatamente ao que estamos vivendo hoje. Uma luta que para muitos é política, mas para mim, como sempre digo, é espiritual. 
Vivemos em sociedade, portanto, praticamos os estatutos da sociedade, mas em minha caminhada de oração e aprendizado, vacilando muitas vezes, mas pedindo perdão a Deus e buscando não praticar os mesmos erros, e nem novos erros, vejo que os estatutos ditos por homens tem prevalecido e pouquíssima oração e comunhão acontecido, discursos inflamadíssimos de raiva e violência brotando do coração dos que ensinavam, ate pouco tempo atras que devemos amar uns aos outros como a biblia nos ensina, e odiar o pecado, isso tem se invertido absurdamente. 

E para os que pregam a não demonização de tudo, eu demonizo agora, e achei o nome do bicho. 

Penso e quero somente a presença de Cristo em minha vida, e que se eu ao elaborar em minha mente o erro, pense que tem um asmodeu do meu lado, e a companhia de demonio em minha vida, EU NÃO QUERO! E com isso repense minhas atitudes seguintes.

Este bicho pode ate tentar, mas a Palavra diz que muitos não se curvaram a baal e nem vão, eu quero muito estar junto com os que nao se curvaram e nem se curvarão, há muitos que para serem amiguinhos de todos estão se deixando influenciar pensando que ah, não é tão pecado assim vai...vamos nos misturar se é para o bem de todos, mas sabemos que as permissões de hoje, há algum tempo para nós era pecado, asmodeus tem se infiltrado em nossas vidas tirando o Messias, Jesus Cristo do nosso foco.
O Messias Jesus Cristo quando percebia que a comunidade em que entrava para levar o evangelho não aceitava suas palavras, tirava o pó dos pés e partia para outro lugar, sempre demonstrando amor, dizendo para se arrependerem e não praticarem os erros. Os que queriam permanecer, ele os deixava, presos em suas concupiscências, que nada mais são que:

Desejos proibidos por Deus.
Diversão com pornografia, violência, impiedade e imoralidade, homossexualidade.
Busca por prazeres pecaminosos, impuros, cobiça, arrogância, orgulho, soberba da vida...e tantos outros ditos na bíblia.

Um vídeo legal para pensarmos.

Que Cristo Jesus através do Espirito Santo nos ajude a cada dia a vencermos os asmodeus!









Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Asmodeus
Biblia sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário