quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NATAL - O MEU NUNCA MAIS FOI O MESMO!


Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.Lucas 12:2


Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26


JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO


Quando Ele nasceu "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho."  (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).

 COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS

 The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:
"Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.
Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.
Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la."

O artigo já citado da "The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge" revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se "convertido em massa" ao [pseudo] "cristianismo") a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.
Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

A Enciclopédia Britânica diz:
"A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol... os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto."




Se recebemos o Natal pela Igreja Católica Romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos?
Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode, e suas raízes datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo – Um Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro.
Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades.
O nome Ninrode, em Hebraico, deriva de "Marad" que significa "ele se rebelou, rebelde".
O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis.”



E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. 9Gênesis 10:8
E Cuxe gerou a Ninrode, que começou a ser poderoso na terra.1 Crônicas 1:10
E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. Gênesis 10:9
Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas. Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra, e quando calcar os nossos termos. Miquéias 5:6

As Árvores de Natal

A Árvore de Natal, o mais resistente símbolo natalino, ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Tamuz, o espírito natalino. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore, e como sabemos que os mortos não voltam o que se manifestam são anjos decaídos

A Enciclopédia Barsa, vol.11, pg. 274, diz:

"A árvore de Natal é de origem germânica, datando do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho sagrado de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao deus-menino”.

A árvore de Natal é um símbolo de consagração, é uma fábula de chamamento de adoração a deuses babilônicos. Os babilônicos consagravam uma árvore aos pés dos deuses e a levavam para casa como aprovação desses mesmos deuses; era o símbolo do deus dentro de casa, porque não se podia fazer a réplica da imagem.

Esta árvore estava relacionada a um pinheiro. O pinheiro faz parte de um ritual de adoração a Ninrode, Tamuz e a Semírames.

Leia com muita atenção o texto de Jeremias 10:3-4:

3  Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; 4  Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.

O restante do capítulo mostra a dura exortação que Deus dá ao Seu povo. Por quê? Porque trouxe para dentro de casa um costumes de povos pagãos.

As Bolinhas de enfeite

Esse aparente e inocente adorno teve origem durante os cultos a Baal, já vimos que a árvore era elemento fundamental ao culto pagão, e como oferta, ofereciam-se sacrifícios humanos de crianças meninas, essas após serem mortas tinham suas pequenas cabeças (bolinhas) decepadas e penduradas na árvore.

Os lacinhos que acompanham as bolinhas personificam ainda mais uma cabeça de menininha.

Devido a decapitação elas se ensangüentavam e tornavam-se completamente avermelhadas; quanto maior fossem o número de cabeças penduradas, maior e mais importante era o sacrifício.

A Guirlanda

A coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas, que enfeita as portas de tantos lares, é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro Answer to Questions:

"A guirlanda remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do atual Natal.

Na verdade, as guirlandas são memorial de consagração. Em grego é stephano, em latim corona. Podem ser entendidas como enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, à vitalidade do mundo vegetal, celebração nos esportes, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, etc.. Para tudo isso serviam as guirlandas. Essas coroas verdes que são colocadas nas portas das casa, porque simbolizam as boas vindas, lugar de entrada.

Não há uma só conotação em relação ao nascimento de Jesus.

O Papai Noel

Faz parte da lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século V. 

A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz:

"São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau... "A figura do Pai Natal tem origem na história de São Nicolau, um santo especialmente querido pelos cristãos ortodoxos e, em particular, pelos russos”.

São Nicolau, quando jovem, viajava muito, ficou a conhecer a Palestina e Egito.

Por onde passava ficava na memória das pessoas devido à sua bondade e ao costume que ele tinha de dar presentes às crianças necessitadas.

Conta-se que o primeiro presente que o Papai Noel deu foram moedas de ouro entregues a três meninas pobres. Quando voltou a sua cidade natal, Patara, na província de Lícia, Ásia Menor, São Nicolau foi declarado bispo da cidade de Mira.

Com o tempo, o santo foi ganhando fama de fazedor de milagres, sendo esse um dos temas favoritos dos artistas medievais. Nessa época, a devoção por S. Nicolau estendeu-se para todas as regiões da Europa, tornando-o o padroeiro da Rússia e da Grécia, das associações de caridade, das crianças, marinheiros, garotas solteiras, comerciantes, penhoristas, e também de algumas cidades como Friburgo e Moscou.

Milhares de igrejas européias foram-lhe dedicadas, uma delas ainda no séc. VI, construída pelo imperador romano Justiniano I, em Constantinopla (Istambul).

A Reforma Protestante fez com que o culto a São Nicolau desaparecesse da Europa, com exceção da Holanda, onde sua figura persistiu como Sinterklaas, adaptação do nome São Nicolau. Colonizadores holandeses levaram a tradição consigo até New Amsterdan (a atual cidade de Nova Iorque) nas colônias norte-americanas do séc. XVII. Sinterklaas foi adotado pelo povo americano falante do Inglês, que passou a chamá-lo de Santa Claus - em português, Pai Natal.

As Velas

As velas, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.

Acendê-las constituem um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais; a vela acesa está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Dentro das escolas que estudam o paganismo as velas são chamadas de demônios; é uma simbologia de “manter os demônios vivos”.

As velas não têm relação alguma com as luzes do candelabro judaico - Menorah.

As velas consagradas a demônios são de base perigosa. Estamos nos referindo às velas dos rituais profanos.

Não devemos generalizar ou cair no fanatismo. Você não precisa deixar de usar velas, quando necessário (acabou a luz!), para alumiar ambientes, ou como decoração naquele jantar romântico, mas, no Natal, elas absorvem esta simbologia satânica, ainda mais vermelha!

Nas encruzilhadas elas encontram-se em abundância e nos centros espíritas também, e principalmente no Natal elas assumem esta simbologia sutil, e fica estranho alguém que afirma conhecer tão bem o evangelho, ficar acendendo velas em casa...


Fonte:

http://www.bibliaonline.com.br
http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm


domingo, 22 de setembro de 2013

SURTO PSICOTICO X POSSESSAO DEMONIACA




Ultimamente temos visto, com mais frequência, atos de extrema crueldade entre seres humanos. Sabemos, é bíblico que nascemos em pecado, portanto nossa natureza é má. 


E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Marcos 7:20
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:18



Quem não entregou a vida a Jesus.



Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Efésios 2:3



Quando a bíblia diz que os homens desmaiariam de terror por causa das coisas que sobreviriam ao mundo, para os que acreditam em Deus e na sua palavra, vêem esses acontecimentos atuais como cumprimento das profecias bíblicas. Os que não acreditam criam denominações como, bullying, depressão, transtorno bipolar, fobia social, ciúme patológico, impulsividade, síndrome do pânico...entre tantos outros nomes que nem sei. Mas os que mais se destacam, principalmente na mídia, são os que envolvem assassinatos, principalmente com parentes muito próximos, tipo filho mata mãe e mãe mata filhos, e isto já esta virando "moda".

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo...
Lucas 21:26


O nome que os especialistas dão a isso é SURTO PSICÓTICO.

Fiz uma pesquisa com profissionais que vivenciam esta patologia, e minha vida dentro do evangelho para entender e distinguir o que é surto psicótico x possessão demoníaca.

Então como distinguir?

SURTO PSICOTICO.

A graduanda em psicologia Naara Moreira Sakaue de São Paulo, descreve da seguinte forma:

"Do ponto de vista psicológico um indivíduo com alguma psicopatologia, tem uma cisão com a realidade e cria outra para si.


O eu rompe com a representação incompatível; esta, porém, fica inseparavelmente ligada a um fragmento da realidade, de modo que, à medida que o eu obtém esse resultado, também ele se desliga, total e parcialmente, da realidade.  Em minha opinião, este

último evento é a condição sob a qual as representações do sujeito recebem a vividez das alucinações; assim, quando a defesa consegue ser levada a termo, ele se encontra num estado de CONFUSÃO ALUCINATÓRIA.

(S. Freud, 1894)

O Psiquiatra Fabio Pires de Salvador apresenta o seguinte:

"Muitas vezes a pessoa não tem sentimento de doença ou seja não percebe que está fora da sua normalidade e por isso recusa tratamentos: "Para que médico e remédio se eu não tenho nada?" Sintomas como desorientação temporal, confusão mental, idéias de perseguição (delírios), escuta de vozes (alucinações), alterações comportamentais como descuido da higiene, agressividade e sintomas clínicos como insônia, perda de apetite com perda de peso fazem parte deste quadro. 

Um sintoma muito importante seria a desconfiança; o paciente sente que os outros estão olhando para ele, falando dele, rindo dele ou planejanto algum mal contra ele. Paciente enxerga "ligações" entre as aparentes coincidências ou encontros que são interpretados como ameaças ou perseguição.

É durante um surto psicótico que ocorre uma perda de realidade, onde não há diferenciação entre o mundo real e o imaginário da pessoa. 
Quando a pessoa está em uma crise psicótica, ela confunde os pensamentos internos dela com o mundo real. Ela não consegue distinguir o que são os pensamentos dela e o que realmente está acontecendo no mundo, comenta o psiquiatra da Unifesp, Marcelo Fernandes."

E interessante perceber que nos dois textos, há uma ruptura do real com o imaginário, então o que provoca esta ruptura? Para toda ação há uma reação, portanto, toda colhida presente, há um plantio no passado, se hoje há uma dor no dedo, é porque em alguns minutos ou segundos atrás ele sofreu uma agressão, quais são as agressões passadas então do atual psicopata?


Possíveis acontecimentos passados que podem causar a doença:

  • Fatores genéticos/ Hereditariedade.
  • Gestacionais e perinatais.
  • Morte dos pais.
  • Abusos sexuais.
  • Separações conjugais.
  • Morte de uma pessoa próxima.
  • Desemprego.
  • Perda ou ganho financeiro.
  • Traição.
  • Brigas.
  • Agressões.

A técnica em enfermagem Flor Bitencourt, relata que em seu trabalho em um hospital psiquiátrico a maioria dos pacientes desenvolveu a doença por causa de medo, estresse, insegurança e ansiedade.



Há relatos de militares, e alguns vivenciados por mim dentro da família que passaram por guerras, confrontos altamente estressantes com bandidos, em que a alteração no sistema nervoso provoca várias alterações no cérebro.
"A dopamina (DA) é um neurotransmissor monoaminérgico, da família das catecolaminas, produzido pela descarbonização de dihidroxifenilalanina  (DOPA). Os receptores de dopamina são subdivididos em D1, D2, D3, D4, e D5 de acordo com localização no cérebro e função. A dopamina é produzida especialmente pela substancia nigra e na área tegmental ventral  (ATV). Está envolvida no controle de movimentos, aprendizado, humor, emoções, cognição, sono e memória.
É precursora natural da adrenalina  e da noradrenalina,  outras catecolaminas com função estimulante do sistema nervoso  central.
A desregulação da dopamina está relacionada a transtornos neuropsiquiátricos como Mal de Parkinson, no qual ocorre escassez na via dopaminérgica nigro-estriatal, e na esquizofrenia, no qual ocorre excesso de dopamina na via dopaminérgica no mesolímbico e escassez na via mesocortical."



POSSESSAO DEMONIACA

Vejamos um tipo de possessão que provocava várias reações na pessoa:

E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.
Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

Lucas 8:27-29


O relato acima nos mostra um homem possesso, que continha uma força incomum, andava nú, preferia habitar nos sepulcros.

Ouvi o relato da tec. em enfermagem Flor Bitencourt que alguns pacientes do hospital psiquiátrico em que ela trabalha, apresentam em algum momento uma força em que é preciso mais de 3 pessoas para os segurarem, e também a fisionomina destes se transforma.


Assistam este vídeo: Os céticos irão arrumar n teorias, como um ataque epilético, por exemplo. Eu já vi um ataque epilético e não é assim. Assim como já vi possessos na minha frente, e é muito parecido com isso.

Copie e cole no seu navegador:
http://youtu.be/Qi6flUWVq2g

Outros relatos:

E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. Marcos 1:34

E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
Mateus 9:32-33


E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Mateus 17:14-18



Acabamos de ver duas situações, a doença pode ser desenvolvida por questões biológicas e espirituais. Como discernir?


As tristezas começam no cérebro, tristeza por várias questões já citadas, depressão, morte, separação, falta de grana...então porque tudo isso resumido culmina em um surto? Quando não temos uma visão do que pode nos ajudar!

Quando estas coisas começam a acontecer, alguns familiares, quando percebem, buscam ajuda, uns vão direto ao médico, outros vão em curandeiros, desde os falsos pastores aos do candomblé, umbanda e etc. Poucos procuram buscar o Deus verdadeiro. Poucos pedem ajuda a Deus e descansam que a resposta virá. Principalmente quando as respostas são:

  • Descanse, Eu estou no controle, independente da sua situação!
  • Estou providenciando um médico, faça sua parte com moderação e sabedoria.
  • Espera!
Quem quer esperar? Ninguém. Portanto, a partir do pensamento, alguns se deixam levar, quando percebem já estão envolvidos de uma forma que fica muito difícil voltar.
Como vimos esta semana nos jornais, uma mãe, aparentemente dócil, mas que se deixou levar pelos problemas e infelizmente deu ouvido aos demônios, isso somado, assassinou suas duas filhas. Depois já consciente, perguntou por elas, sem lembrar o que havia feito.
Cantores jovens que se suicidam, aparentemente sem motivos, mas quando é revelado a vida que levavam, vemos as drogas, a vida promíscua, vazia, buscando sempre algo que os possam fazer felizes, têm tudo e não tem nada!
Um país que se diz cada vez mais "cristão", mas esta cada vez pior! Porque o cristianismo que seguem é falso! É o cristianismo de ter carro último modelo, ser empresário, ter casa na praia, não ficar doente. Claro que um cristão pode ter tudo isso, mas isso não pode virar obsessão.

Outro "cristianismo" também muito na moda é, dizer que é, ter cara de bonzinho, mas fazer tudo isso que diz aqui abaixo:

incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

Testemunho:
Todos nós temos nossas tristezas, problemas, crises, mas em todas elas existem um Deus maravilhoso que pode dar toda a orientação necessária para passarmos pelos problemas, Deus não nos prometeu uma vida fácil, mas nos disse para termos bom ânimo, pois nada seria maior do que não pudéssemos suportar.

Gosto muito do texto abaixo, uma mulher que há muito sofria com uma hemorragia, naquela época  e naquele contexto, essa mulher já devia estar afastada do convívio da sociedade, portanto, acredito que ela não era uma mulher feliz, mesmo assim, com tanto tempo de sofrimento, chegou o momento da cura completa e uma vida feliz!


E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:43-49





Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3


Aceite a Jesus! Creia que a morte na cruz e a ressurreição, pois Jesus está vivo, e em breve virá nos buscar, aconteceu por amor a todos nós. Reconheça este feito, mude sua vida!

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5


Fonte:
http://fabiopsiquiatria.blogspot.com.br/2010/10/quando-ocorre-um-surto-psicotico.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dopamina
http://valdineibr.blogspot.com.br/2012/09/mateus-93233-doencas-provocadas-por.html
http://www.bibliaonline.com.br

sábado, 14 de setembro de 2013

ROCK IN WORLD, E OUTROS GENEROS





Estes versiculos abaixo são para os que sabem de quem se trata.

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus;
Eis que tu és mais sábio que Daniel; e não há segredo algum que se possa esconder de ti.
Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.
Pela extensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas;
Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus,
Por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.
Eles te farão descer à cova e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares.
Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa.
Ezequiel 28:1-9



Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
Ezequiel 28:13-19


INFLUENCIAS QUE A MUSICA TRAS

Dois riscos de se falar de música
1º – Critérios baseados no gosto pessoal
2º – Tentar mostrar às pessoas que deve-se mudar o gosto musical.
Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.
Salmos 96:1
Tratar do assunto de música em nossos dias pode custar muito desgaste devido a estes dois riscos, o gosto pessoal das pessoas e da necessidade de mudar os próprios gostos.
São poucos os que estão dispostos a sacrificar seus gostos. Quando entregamos nossa vida a Cristo, isto implica em uma nova percepção do mundo, englobando todas as áreas da vida. Muitas coisas precisam mudar e muitos gostos também, mas uma grande maioria dos professos filhos de Deus não leva em consideração a mudança que também é necessária nos gostos musicais. Estes também deveriam ser refinados e aguçados, colocados em consonância com os princípios divinos do verdadeiro louvor. Precisamos treinar nosso gosto ao ambiente celestial, adquirindo uma apreciação pelas verdadeiras músicas que realmente traçam a linha de nosso ser com o céu.

Mesmo assim vamos lá.......


"O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. No começo, o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas, mas sempre atrapalhando seus trabalhos. Muitos diziam que o "novo" rock incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influência de vários gêneros musicais com o rhythm and blues.3 . Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de bluescountry e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música."



“Na atualidade, o elemento musical muito explorado na música popular é o ritmo. Seu efeito sobre o físico e a mente são marcantes pelo fato de que o ser humano é um ser rítmico (o pulsar do coração, a respiração, o andar e falar). Após uma contínua repetição de uma mesma célula rítmica por um período relativamente longo de tempo, a mente ficará relaxada e entorpecida. Isto favorece um estado de hipnose, como acontece nos cultos de Candomblé e nos espetáculos de rock. A música em que o elemento rítmico é predominante, agirá como intoxicador que em si não leva uma pessoa a praticar ato algum, porém diminui a sua resistência ao impulso de praticá-lo.” - Pr. e Prof. Dario Pires de Araujo – Artigo: Parâmetros para a Escolha de Música Sacra.

O relato Bíblico nos diz, em Êxodo 32, que Moisés subiu para buscar as tábuas de pedra que selavam o concerto de Deus com Seu povo. O povo, preocupado com a demora de Moisés pediu a Arão que fizesse um deus para guiá-los e ele fez  um bezerro de ouro. Josué disse a Moisés: Ouça sons de guerra. Moisés respondeu: Não, são cantos de orgia. Eles estavam adorando um bezerro, cantando orgias e dançando.
Este mesmo povo havia dito, há poucos dias atrás que “Tudo o que o Senhor tem falado, faremos.” (Êxodo 19:8) Agora, abandonando e desprezando o concerto que havia acabado de ser feito, afastaram-se de Deus, elegendo diante de si outros deuses. A conseqüência direta foi que:
  • A música naquele dia foi capaz de levá-los aos pés de Satanás.
  • A música naquele dia foi capaz de levá-los à prostituição.
  • A música daquele dia foi capaz de levá-los ao adultério.
  • A música daquele dia foi capaz de levá-los ao mais baixo nível moral.
  • A música daquele dia foi capaz de levá-los para as trevas.
  • Através da música, Satanás teve total controle sobre suas mentes.




Algumas "estrelas".

 Mick Jagger, líder dos Rolling Stones declarou:

"Nós trabalhamos sempre para dirigir o pensamento e a vontade das pessoas, e a maior parte dos outros grupos faz outro tanto". (Apud Pe Jean Paul Regimbal e outros - Le Rock'n Roll viol de conscience par les messages subliminaux - Editions St. Raphael Sherbrooke, Quebec 1983, pag. 18 - o sublinhado é nosso)

E os Beatles disseram:

"Nossa música é capaz de causar uma instabilidade emocional, um comportamento patológico, até mesmo a revolta e a revolução".

E Jimmy Hendrix, famoso roqueiro que morreu por efeito das drogas, asseverou que a música Rock tem um efeito ainda mais profundo:

"É possível hipnotizar as pessoas através da música; e, quando se atinge as pessoas no ponto mais fraco, podemos pregar ao seu subconsciente tudo o que queremos dizer..." (Apud Luc Adrian - Hard Rock, la danza del diablo - Revista Jesus Cristus - No. 26 março/abril 1993 - pag. 8)

E Graham Nash, por sua vez, confirma o que dissemos com as seguintes palavras:

"A música pop é um meio de comunicação que condiciona o pensamento das pessoas que a ouvem. Eu creio também que os músicos, por meio desta música, gozam de uma vantagem fantástica. Nós podemos dirigir o mundo... temos à nossa disposição o poder necessário". (Apud Pe. J. P. Regimbal, op. cit., pag. 18)

O empresário dos Rolling Stones declara com cinismo:

"A música pop é sexo; aos adolescentes, é preciso encher-lhes a cara com sexo". (Apud Walter Matt, op. cit., pag. 15)

E Sara Davidson confessa: "A sexualidade, eis o fundo da língua e da gíria do Rock". ( idem, op. cit. pag. 16)

E Mick Jagger: "A música Rock é o sexo e é necessário assestá-lo à ilharga dos jovens. Meu auditório, eu consigo seduzi-lo, exatamente como um artista de strip-tease". (Apud Mons. R. Williamson - rev. Semper, no. 2, pag.23)

E Alice Cooper: "Meu público quer ser tratado por mim como um criminoso sexual trata sua vítima... A relação entre eu e meus ouvintes é altamente sexual. Dominar um público desta maneira é uma experiência poderosa e satisfatória".


Beyonce

Junto com seu novo álbum, Beyoncé apresentou a seus fãs um novo alter-ego chamado Sasha Fierce. A cantora afirma que essa nova personagem é o lado divertido, mais sexual e mais agressivo dela. Essa  é a versão da história do público geral. O significado esotérico revelado pelos símbolos que cercam esse novo personagem é muito mais profundo: Sasha Fierce é uma representação simbólica de uma artista tomada pelo mal para obter sucesso.

"Eu tenho alguém que assume quando é hora de eu trabalhar e quando estou no palco, este alter ego que eu criei é que me protege de quem eu realmente sou".
Beyonce



Rihanna




Frases como: Vermelha que anda a cavalo, A cadela vermelha chefiada não pode cantar, Rihanna e seus problemas com os pais de cinco cabeças?, Quem precisa de talento?, Escolha estalos e pop, Princesa dos Illuminati, cabra e Prostituta?


A MODERNIDADE GOSPEL.....OPS!!!!!!



Olho de Hórus (veja imagem acima) A quem será que o cantor se refere?
“Disse-me ele mais: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? vês as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me retire longe do meu santuário? Pois ainda tornarás a ver outras grandes abominações.” Ezequiel 8: 6








PENTAGRAMA CADA VEZ MAIS DISTANTE DO TRONO





PORTANTO:



Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. Salmos 147:1

Porque já nos dias de Davi e Asafe, desde a antiguidade, havia chefes dos cantores, e dos cânticos de louvores e de ação de graças a Deus.Neemias 12:46

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40:3

Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. Salmos 66:2

Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.Salmos 51:15

Louvai ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos. Salmos 149:1

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15



Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rock
http://www.suapesquisa.com/rock/
http://musicaeadoracao.com.br/20121/algumas-importantes-observacoes-quanto-a-musica/
http://www.montfort.org.br/old/index.php?artigo=rock&lang=bra&secao=cadernos&subsecao=arte
http://midiailluminati.blogspot.com.br/2011/02/o-simbolismo-oculto-em-s.html
http://apocalink.com.br/2013/03/vexame-gospel-muitos-evangelicos-estao-adotando-a-simbologia-paga-porque-e-para-que.html
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-vexame-gospel-muitos-evangélicos-estão-adotando-a-simbologia-pagã
http://www.bibliaonline.com.br