quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A GALINHA PINTADINHA





Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.
Lucas 18:16-17


Criança... lembro de minhas pequenas sobrinhas. O que você conta, elas acreditam. Acreditam porque são puras, estão em formação de opinião e carater, portanto se elas ouvirem que matar e roubar é certo e não há punição para tais atos, elas crescerão comentendo estes atos, que até o presente momento ainda são errados, pois do jeito que o mundo anda, daqui a um tempo, creio que não haverá mais punição humana para isso, e sim recomensa positiva. Mas prefiro ficar com os ensinamentos da bíblia que condenam veementemente tais atos, e minha oração é que eu não esqueça isso.

Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo1 Tessalonicenses 5:23


Nesta jornada terrena, acompanho as do último momento, e tudo que faz muito sucesso gosto de dar uma olhada mais a fundo para entender porque chama tanta atenção. Faço isso porque tudo que é demais, principalmente neste mundo podre que vivemos com a permissão de Deus para que a Palavra Dele se cumpra, pode ter algo ou subversivo, ou oculto, ou até explícito demais, é só analisar pra quê e por quê.

Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Marcos 13:22

Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, Apocalipse 20:7

Pois é, creio que ainda existem pessoas que pensam que tudo é muito lindo e maravilhoso, que o mal não é tão mal assim...estou exagerada nos pensamentos...infelizmente não prezado amigo!

os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18

E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos? Mateus 16:3

Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;2 Timóteo 3:1

Há tempos que pesquisava sobre esta galinha pintadinha e ainda não tinha achado nada relevante, até que hoje vi uma imagem de uma moça de nome ou pseudonimo, não sei, de Patricia Patty, apenas para não tornar a autoria minha, que postou no facebook e fui pesquisar para não cometer ato falho.


Com esta foto, fui buscar se este personagem faz parte do tal desenho, como tudo é muito sutil e para não haver muitos alardes, achei poucas referências, mas achei!
O tal mestre André existe!

Agora vamos entender. Porque tanta similaridade com o Ze Pilintra? Será que o autor, assim como tantos outros, como um professor que já tive, que ensina as pessoas a manipularem as outras, quer inserir isso no subconsciente da criança e criar o que já estamos vendo hoje? Crianças que estão matando crianças, matando pais, dando tiro dentro da escola...entre tantas outras barbaridades que só a Deep Web e inteligência dos departamentos de policia sabem?

Zé Pilintra
Bastante considerado, especialmente entre os umbandistas, como o espírito patrono dos bares, locais de jogo e sarjetas, embora não alinhado com entidades de cunho negativo, é uma espécie de transcrição arquetípica do "malandro". No seu modo de vestir, bastante típico, Zé Pelintra é representado trajando terno completo na cor branca, sapatos de cromo, gravata grená ou vermelha e chapéu panamá de fita vermelha ou preta.
Contam que nasceu no povoado de Bodocó, sertão pernambucano, próximo a cidadezinha de Exu. Fugindo da terrível seca que assolava a cidade a família de José dos Anjos rumou para Recife em busca de uma melhor vida, mas o menino aos 3 anos perdeu a mãe. Cresceu, então, no meio da malandragem, dormindo no cais do porto e sendo menino de recados de prostitutas. Sua estatura alta e forte granjeou o respeito dos circunstantes. Sua morte seria um mistério. Aos 41 anos foi encontrado morto sem nenhum vestígio de ferimento.
Uma outra versão do mito alude a José Gomes da Silva, nascido no interior de Pernambuco, um negro forte e ágil, grande jogador e bebedor, mulherengo e brigão. Manejava uma faca como ninguém, e enfrentá-lo numa briga era o mesmo que assinar o atestado de óbito. Os policiais já sabiam do perigo que ele representava. Dificilmente encaravam-no sozinhos, sempre em grupo e mesmo assim não tinham a certeza de não saírem bastante prejudicados das pendengas em que se envolviam.

Sua vida era a noite, sua alegria as cartas, os dados a bebida, a farra, as mulheres e brigas. Jogava para ganhar, mas não gostava de enganar os incautos, estes sempre dispensava, mandava-os embora, mesmo que precisasse dar uns cascudos neles. Mas ao contrário, aos falsos espertos, os que se achavam mais capazes no manuseio das cartas e dos dados, a estes enganava o quanto podia e os considerava os verdadeiros otários. Incentivava-os ao jogo, perdendo de propósito quando as apostas ainda eram baixas e os limpando completamente ao final das partidas. Isso bebendo Aguardente, Cerveja, Vermouth, e outros alcoólicos que aparecessem.
Esta entidade andou pelo mundo, suas manifestações apresentam-se em todos os cantos da terra. Foi noticiado que incorpora nos Estados Unidos.
Mais informações:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zé_Pelintra

Achei este vídeo também: Confesso que não gostei da cara deste roxinho aí, me assustaria se fosse criança!


Ahhhhh, você está exagerando, o tal do Zé é um personagem do folclore brasileiro! Beleza, então veja esse vídeo (copie e cole em seu browser), abaixo e na lista lateral de seu computador tem muito mais.
http://youtu.be/_GU0T49chyg


Se essas coisas aconteciam antigamente, imaginem hoje?!
E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído. Marcos 7:30
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Mateus 17:18


Portanto:

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22:40
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7

Fontes: 
http://www.bibliaonline.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zé_Pelintra
https://www.facebook.com








5 comentários:

  1. Hum, acho que voce começou a encontrar a resposta,
    Me intrigou e intriga a fixação que estes videos criam, é como hipnose, quando vi meu neto fixo na mesma posição durante 40 minutos assistindo o DVD, só pensei em uma coisa, preciso tirar meu neto dali, chamei para o quintal e na minha casa não tem galinha pintadinha.Se comentamos nos chamam de exagerados ou de fanáticos, mas nem tudo que é folclore faz bem, ou é inocente, por que não ha musicas cristãs no folclore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro buscar a verdade. Não esquento com o que dizem! E agradeço a Deus pela sua sensibilidade com seu neto.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando a minha filha fez 2 anos, o tema da festa foi a Galinha Pintadinha, ela gostava muito e eu não via nada demais, apesar de achar exagerada a reação das crianças. Mas, no DVD 3, que tem a música "Fui morar numa casinha", quando apareciam as bruxas, a minha filha chorava apavorada e também na música da "Dona Aranha". Então, eu percebi que tinha alguma coisa, por isso nunca mais eu a deixei assistir. Muito sutil mesmo essa do "Mestre André"!!! Obrigada, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Simone, os lares estão recebendo muitas influencias malignas e depois não entendem porque coisas ruins acontecem. Se Deus tem me dado oportunidade de aprender e entender, quero divulgar para que o nome de Deus seja glorificado!
      Um grande abraço!

      Excluir